NewsLogística Multicanal - Austin Log

outubro 4, 2019

Logística Multicanal

Os transportes motorizados podem ser divididos em vários modos: rodoviário, ferroviário, marítimo, aéreo e dutoviário. Existem claras vantagens e desvantagens no uso de diferentes modos de transporte, bem como possíveis melhorias que os tornem mais competitivos

A intermodalidade caracteriza-se pela emissão individual de documento de transporte para cada modal, bem como pela divisão de responsabilidade entre os transportadores.

A multimodalidade, apesar de defendida pelos ambientalistas e alguns especialistas de transporte de mercadorias, implica a acumulação de custos pela utilização de interfaces modais, tais como, transbordo, handling entre outros.

Transporte multimodal

O transporte multimodalidade é a articulação entre vários modos de transporte, de forma a tornar mais rápidas e eficazes as operações de transbordo. O transporte multimodal é aquele em que serão necessários mais de um tipo de veículo para conduzir a mercadoria até ao seu destino final, deste modo serão utilizados desde caminhões, navios, aviões ou outro tipo de condução necessário para a entrega. Assim para a mercadoria chegar até ao seu destino final, ela necessitará de passar por mais de um tipo de transporte. Pode-se contratar uma empresa que faça essas mudanças, sem que o importador ou exportador se envolva nessas trocas.

Para um transporte ser considerado como multimodal, é necessário que:

  • Seja realizado, pelo menos, por dois modos de transporte;
  • Exista um único responsável perante o dono da carga (OTM – Operador de Transporte Multimodal);
  • Exista um único contrato de transporte entre o transportador e o dono da mercadoria;
  • Exista um conhecimento único (Multimodal Bill of Lading), válido para todo o percurso;
  • Sejam utilizadas cargas unitizadas indivisíveis;
  • Sejam feitas inspeções fiscais apenas na origem e no destino.

Metrô São Paulo Logística

Pensando nas melhores práticas desses serviços contínuos de transporte e armazenagem de logística integrada, a Austin Log oferece soluções especializadas em diversos segmentos:

Austin Store – Serviço de armazenagem com praticidade na gestão estoque integrados com manuseio e entrega.

Austin Picking & Packing – Separação e embalagem tomando todo cuidado com coleta dentro e fora de São Paulo.

Austin Delivery Services – Total segurança e acompanhamento em tempo real com frota multimodal de carros, motos e bikes.

Austin Next Day – Garanta a satisfação do seu Cliente com entregas mais rápidas e eficientes no próximo dia útil.

Austin Flex – Venda mais com entregas no mesmo dia quando coletadas até as 12hs ou logo no dia seguinte.

Austin Cross Docking – Ideal para expedição em largas quantidades diminuindo fluxo de carros, funcionários e falta de espaço.

Austin Log Reverse – Coletas até sua empresa, desde troca de produtos de e-commerce, devoluções, itens usados e doações.

Austin Inside – Suas vendas próximas de onde acontecem com repostagem local evitando o custo de tarifas para São Paulo.

Austin Supervison – Sistema de monitoramento que permite todo tipo de acompanhamento e fiscalização e detalhamentos definidos.

Logística Multicanal